Patrocínio
Araxá
Patos de Minas
Presidente Olegário
Carmo do Paranaíba
Coromandel
Monte Carmelo
Perdizes
Ibiá
São Gotardo
Uberlândia
Araguari
Prata
Sacramento
Frutal
Conseição das Alagoas
Ituiutaba
"Una-se a nós"

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

0

PAIS QUE DEFENDE SEUS CIDADÃOS - X - PAÍS QUE OPRIME E ESCRAVIZA SEUS CIDADÃOS

E S T A D O S  U N I D O S
Projeto Cidadão Armado vai distribuir armas gratuitamente

Por: Jefferson Ulisses 9 maio, 2013
O Projeto Cidadão Armado, com o apoio da Associação Nacional do Rifle, espera fornecer espingardas gratuitamente para cidadãos de 15 cidades até o final do ano, informa a CBS Chicago.

O grupo, com sede em Houston, anunciou sua meta na convenção NRA esta semana. Armas gratuitas já foram dadas em Houston.
Kyle Coplen, fundador do grupo, planeja armar moradores de áreas de média a alta criminalidade, e quer armar um quarto do bairro. O grupo também tem como objetivo fornecer sinais para que potenciais criminosos conheçam quais são as áreas onde os cidadãos estão armados.

“Acreditamos que os criminosos não querem morrer. E achamos que a sociedade deve usar esse medo para deter o crime”, disse Coplen.

O grupo está trabalhando para dar espingardas em cidades com leis de armas mais rígidas, incluindo Chicago. Seus próximos alvos incluem Tucson, Detroit, Indianapolis e Nova York, e eles esperam chegar a 15 cidades até o final de 2013.

O Projeto Cidadão Armado aconselha os cidadãos a tomar parte em um programa de treinamento de armas de fogo. Os candidatos devem passar por uma verificação de antecedentes, e se eles são aceitos, eles recebem uma arma de US $ 200.

B R A S I L
Jornal da Band – Em 2005, população escolheu a favor do porte de armas, porém o governo não respeita a opinião das pessoas
 Por: Jefferson Ulisses 20 jul, 2013


Um referendo também seria uma alternativa. Esta não é a primeira vez que se tenta fazer uma consulta popular sobre um tema polêmico.
Entenda o que é o Plebiscito e Referendo

ENTENDA O QUE PODE MUDAR NA REFORMA POLÍTICA

Em 2005, o povo foi chamado para dar sua opinião sobre o comércio de armas no pais em um referendo. A maioria decidiu: o comércio e o uso legal de armamentos deveriam ser mantidos.
Apesar da decisão popular, comprar e manter uma arma legalmente no Brasil é praticamente impossível. A Polícia Federal vem negando a maioria dos pedidos, mesmo quando a pessoa atende a todos os requisitos.


Em cinco anos, a Polícia Federal autorizou a compra de pouco mais de três mil armas por civis em todo o país. A população estimada chegou a quase 200 milhões de habitantes. Na década de 1990, por exemplo, só em São Paulo havia mais de 100 mil portes de arma ativos. Hoje apenas 137 pessoas podem andar “legalmente” armadas no Estado. (quantos mil criminosos estão armados? situação um tanto quanto suspeita, não?)

Uma dificuldade que não é enfrentada pelos bandidos, que com armamento pesado, praticam os mais variados crimes, com a certeza de que a população está desarmada.
Veja também:

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Receba novidades deste site em seu E-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...