Patrocínio
Araxá
Patos de Minas
Presidente Olegário
Carmo do Paranaíba
Coromandel
Monte Carmelo
Perdizes
Ibiá
São Gotardo
Uberlândia
Araguari
Prata
Sacramento
Frutal
Conseição das Alagoas
Ituiutaba
"Una-se a nós"

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

0

VOCÊ QUER SABER. NÓS FACILITAMOS PARA VOCÊ.

SISTEMA PENAL 




A LUTA É INTENSA
QUEREMOS QUE O BEM VENÇA

A sociedade precisa de servidores "Profissionais afinados" com temas que os torne no mínimo Bons. Para isso, os Agentes devem desenvolver gosto pelo estudo da criminologia.

"Criminologia é um conjunto de conhecimentos que se ocupa do crime, da criminalidade e suas causas, da vítima, do controle social do ato criminoso, bem como da personalidade do criminoso e da maneira de ressocializá-lo. Etmologicamente o termo deriva do latim crimino (crime) e do grego logos (tratado ou estudo), seria portanto o "estudo do crime".1 É uma ciência empírica e interdisciplinar. É empírica, pois baseia-se na experiência da observação, nos fatos e na prática, mais que em opiniões e argumentos. É interdisciplinar e portanto formada pelo diálogo de uma série de ciências e disciplinas, tais como a biologia, a psicopatologia, a sociologia, a política, a antropologia, o direito, a criminalística, a filosofia e outros." ( ... )  "Objeto da criminologia é o crime, o criminoso (que é o sujeito que se envolve numa situação criminógena de onde deriva o crime), os mecanismos de controle social (formais e informais) que atuam sobre o crime; e, a vítima (que às vezes pode ter inclusive certa culpa no evento).

A relevância da criminologia reside no fato de que não existe sociedade sem crime. Ela contribui para o crescimento do conhecimento científico com uma abordagem adequada do fenômeno criminal. O fato de ser ciência não significa que ela esteja alheia a sua função na sociedade. Muito pelo contrário, ela filia-se ao princípio de justiça social.

Os estudos em criminologia têm como finalidade, entre outros aspectos, determinar a etiologia do crime, fazer uma análise da personalidade e conduta do criminoso para que se possa puni-lo de forma justa (que é uma preocupação da criminologia e não do Direito Penal), identificar as causas determinantes do fenômeno criminógeno, auxiliar na prevenção da criminalidade; e permitir a ressocialização do delinquente."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Criminologia

São assuntos desgastantes e relativamente desagradáveis para quem não tem afinidade com funções de segurança pública. Nesses casos o Estado tem o dever de incentivar tais servidores até torná-los interessados e capazes de atender às necessidades das funções para a qual tenham sido nomeados. 

O Policial de Custódia/ Agente Penitenciário/ Policia Penal/ Agente de Segurança Prisional; enfim, o nome pode ser relativo, más o profissional deve ser, parecer, e estar eficientemente formado, valorizado e "dedicado" para o fiel exercício de suas funções. 

É necessário muita Disciplina e contínua Adaptação às rotinas e novidades encontradas. Pesquisar, ler, estudar, praticar e praticar mais, para compreender e superar a peculiaridades enfrentadas nos mais diversos reveses existentes no dia a dia do Agente de Segurança Penitenciária.

Vale acessar as reportagens nos links abaixo dentre as quais há a divulgação de um dialogo entre dois criminosos muito mencionados no meio policial e que estão presos na prisão mais segura do Brasil . Vale destacar as supostas facilidades que estão mencionadas entre 00:02:27 (02 minutos e 27 segundos) até 00:02:34 das gravações telefônicas. Outra abordagem curiosa contida nas gravações é a parte que menciona armações para criminalizar pessoa supostamente inocente. " supostamente " 

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/08/policia-investiga-ligacao-de-beira-mar-com-ataques-ao-afroreggae.html 

Histórias do crime:
http://www.istoe.com.br/reportagens/7581_A+ESTRANHA+ASCENSAO+DE+MARCOLA 

http://anjosguardioes.com/noticias/faccoes-criminosas.html

http://www.procurados.org.br/page.php?id=20

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Receba novidades deste site em seu E-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...