Patrocínio
Araxá
Patos de Minas
Presidente Olegário
Carmo do Paranaíba
Coromandel
Monte Carmelo
Perdizes
Ibiá
São Gotardo
Uberlândia
Araguari
Prata
Sacramento
Frutal
Conseição das Alagoas
Ituiutaba
"Una-se a nós"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

0

RESULTADO DO DESTRATO AO SERVIDOR

NOTA GERAL: LUTO DO AGENTE PENITENCIÁRIO INDALÉCIO ( TUBARÃO-MOC) FALECENDO DIA 02/01/2013


Hoje a equipe do blog do Alexandre Guerreiro não conta mais com o mais nobre colaborador INDALÉCIO TUBARÃO/MOC lotado na Penitenciária de Francisco Sá. Ele estava com depressão, e foi vitima de um Suicídio. Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo. Além da consideração nefasta do suicídio, há também avaliações positivas, sendo visto como uma vontade legítima ou um dever moral

.

Tubarão encontrava-se de atestado psiquiátrico  ou seja, afastado das suas atividades laborais. Então, nosso Tubarão é vitima de um sistema que não preocupa com a saúde dos principais operadores do SISTEMA PRISIONAL. É sabido que para o estado ele foi mais um na estatística, para nós será lembrado para sempre nos seus relevantes trabalhos. Vamos lembrar do Agente Público que foi o Tubarão; honesto, amigo e companheiro, isso sim estará resgistrado para sempre na nossa memória.
VALEU TUBA's! PENA QUE NOS DEIXOU CEDO....

______________________________________________________________

Comentário do Antigão.
Há inúmeros casos de Agentes de Segurança Penal afastados do serviço para tratamento psicológico ou psiquiátrico. Essa dura realidade seria diferente se houvesse EFETIVA valorização dos profissionais de segurança penal.

Os afastamentos são motivados pelas peculiaridades da função onde a grande maioria dos agentes afastados, relatam trabalhar o tempo todo sob pressão dos criminosos de um lado e, do outro, a pressão exercida por superiores hierárquicos. 

Os Agentes também relatam indignação pelo desrespeito com o qual são distratados pela alta administração, distratados pelo subsistema prisional e pela secretaria de defesa social de forma geral a qual insiste em frustrar garantias legais dos servidores penais.

Programas de valorização direcionados à classe findam no papel e a miúda melhoria, quando surge, chega a passos muitíssimo lentos, e é divulgada como se fosse prêmio e não uma obrigação do Governo.


A referida Classe de profissionais, por mais que se esforça para se auto motivar e compartilhar casos de satisfação profissional, se vê em total frustração porque a realidade é de pesadas perseguições feitas por diretores e outros beneficiados que não aceitam ser questionados sobre irregularidades; Sobrecarga de trabalho ignorando deficiências existentes; sobrecarga de cobranças mesmo com as enormes deficiências no tratamento penal das quais resultam em revoltas de presos através de praticas aterrorizantes contra agentes de segurança. Estes servidores ainda têm contra si uma infinidade de, "supostas, instituições de proteção a direitos e a dignidade humana, pastorais carcerárias, imprensa, e outros mais". Estas, a exemplo do que fazem contra a PEC 308/04, sob alegação de defenderem dignidade humana de presos, optam por trabalhar contra a efetivação de soluções reais para o sistema penal.  

De tudo o que foi acima comentado resultam as diversas afetações a saúde física e, principalmente, á saúde psicológica dos profissionais de segurança penal, dos quais, muitos ignoram seu afetamento psíquico por temer perseguições e demissões provocadas pelos afastamentos de saúde.

Os órgãos de governo que deveriam ensejar esforços e preservar a saúde de seus servidores, preferem descartar ou mascarar a crueldade existente no tratamento direcionado aos Agentes de Segurança Prisional. 

É PRECISO HAVER 
MUDANÇAS EMERGENTES 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Receba novidades deste site em seu E-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...