Patrocínio
Araxá
Patos de Minas
Presidente Olegário
Carmo do Paranaíba
Coromandel
Monte Carmelo
Perdizes
Ibiá
São Gotardo
Uberlândia
Araguari
Prata
Sacramento
Frutal
Conseição das Alagoas
Ituiutaba
"Una-se a nós"

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0

AGENTES PROTESTAM POR MELHORES SALÁRIOS EM MOSSORÓ - RN


(Foto: Jobison Barros)


Reclamando estar ‘esquecido’ pelo poder púbico, um grupo de agentes penitenciários, médicos e enfermeiros que atua no sistema prisional fez protesto na manhã desta sexta-feira (4), em frente à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), no centro de Maceió.

Após o ato, os servidores programaram uma caminhada até o Palácio República dos Palmares para reivindicar reajuste salarial e estabelecimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

“Queremos todas essas valorizações que foram dadas para outras classes, como a Polícia Civil e a Polícia Militar, no ano passado. Só o sistema prisional foi esquecido”, reclamou o vice-presidente do sindicato dos agentes, Zeca Medeiros.

Segundo o vice-presidente, há 640 servidores concursados e outros 850 contratados, entre agentes e demais funcionários, como enfermeiros e médicos. “Queremos mostrar à sociedade que esse plano Brasil Mais Seguro contemplou a valorização de policiais, mas nós ficamos de fora. Hoje, enquanto um coronel ganha mais de R$ 14 mil para administrar um batalhão, e um delegado ganha aproximadamente isso para gerenciar uma delegacia, um agente ganha pouco mais de R$ 1.400 para administrar um presídio”, reclamou.

Ainda de acordo com Medeiros, o protesto realizado nesta manhã ainda não faz parte de uma paralisação. “As pessoas que fazem parte dessa caminhada estão de folga. Quem tem que estar de plantão está trabalhando normalmente. O que estamos fazendo, pelo menos até agora, é só uma manifestação para atentar para essa situação.

FONTE:http://gazetaweb.globo.com

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Receba novidades deste site em seu E-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...