Patrocínio
Araxá
Patos de Minas
Presidente Olegário
Carmo do Paranaíba
Coromandel
Monte Carmelo
Perdizes
Ibiá
São Gotardo
Uberlândia
Araguari
Prata
Sacramento
Frutal
Conseição das Alagoas
Ituiutaba
"Una-se a nós"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

0

REBELIÃO EM PEDRO LEOPOLDO/MG

Detentos se rendem e libertam reféns em rebelião em penitenciária 

Suspeitos roubaram 28 armas e ameaçaram matar agentes penitenciários 

Juliana Ferreira, do R7 MG | 19/12/2012 às 07h10 

Record Minas 
Presos se entregaram após madrugada de negociação 

Cerca de 100 detentos que fizeram uma rebelião na Penitenciária de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, se entregaram na manhã desta quarta-feira (19) após uma madrugada de negociação com policiais civis e militares. Um dos presos conseguiu fugir e ainda é procurado na região. 

Os revoltosos roubaram 28 armas da sala de intendência do presídio e mantiveram quatro pessoas reféns, dois agentes penitenciários e dois condenados por estupro. 

Cinco detentos comandaram a confusão. Segundo a PM, eles foram presos há 10 dias, após roubarem uma joalheria, e estavam insatisfeitos com as condições das celas. 

Após a rendição, os detentos foram encaminhados para uma igreja, onde serão identificados. A polícia fará uma varredura no presídio em busca de armas. 

Revolta 

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou quando um dos presos fingiu passar mal e foi socorrido por um carcereiro, que foi rendido. Os homens pegaram a arma do agente e as chaves das celas. Vários detentos foram libertados. Eles atiraram contra outros funcionários da cadeia e acertaram um dele, que ficou ferido no braço e foi socorrido para um hospital da cidade. 

O bando quebrou paredes, trocou tiros com a PM e invadiu a sala da intendência, onde ficam guardadas as armas da penitenciária. Munidos com oito escopetas calibre 12, 14 pistolas, seis revólveres e várias granadas, os revoltosos se preparam para o confronto com a polícia. 

Mais de 80 viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) cercaram o presídio. 

FONTE:  http://noticias.r7.com/minas-gerais/noticias/detentos-se-rendem-apos-fazer-quatro-refens-em-rebeliao-em-penitenciaria-20121219.html

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Receba novidades deste site em seu E-mail

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...